Rio Grande do Sul

Combate à violência

Comitê realiza mutirão de acolhimento ao público feminino em Porto Alegre

Atividade faz parte das atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização no combate à violência contra a mulher

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O evento é gratuito e ocorre no Largo Glênio Peres, das 10h às 15 - Divulgação

Como objetivo de promover ações sociais para a população feminina, com orientações sobre a rede de atendimento à mulher e como denunciar abusos, o Comitê EmFrente, Mulher realiza um mutirão de acolhimento nesta quarta-feira (1º) em Porto Alegre. O evento é gratuito e ocorre no Largo Glênio Peres, das 10h às 15h. 

A ação encerra as atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização no combate à violência contra a mulher. Também haverá distribuição de material informativo e kits de higiene, com máscaras de proteção contra a covid-19 e frascos de álcool em gel.  

O Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, criado pelo Decreto 55.430/2020, tem como objetivo fortalecer a rede de apoio às vítimas e promover entre os gaúchos uma mudança de cultura, que valorize a proteção da mulher na sociedade em todas as suas formas. Tendo como premissa a atuação integrada, o comitê é coordenado pelo Programa Estruturante e Transversal RS Seguro, reunindo o trabalho dos três Poderes, de 15 instituições das esferas municipal e estadual, além de oito secretarias de estado.

A atividade contará com a participação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), com atendimentos da Polícia Civil e da Brigada Militar; da prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e da Secretaria Municipal da Saúde; do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública do Estado, da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS) e da Secretaria Estadual da Saúde (SES), entre outros órgãos.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira