Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem viver Cultura

SINDICALISMO

CUT-RS realiza 16ª Plenária Estadual em preparação para encontro nacional

Com os temas “Trabalho, Direitos e Democracia”, encontro ocorre de forma virtual nos dias 3 e 4 de setembro

02.set.2021 às 15h36
Porto Alegre
Redação

Comemoração contará com a participação de artistas locais e de vários sindicatos - Divulgação CUT-RS

A 16ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) será realizada nesta sexta-feira e sábado, dias 3 e 4 de setembro, de forma virtual através da plataforma Zoom. A abertura será transmitida ao vivo na página da CUT-RS no Facebook.

O encontro, que ocorre uma semana após o aniversário de 38 anos da CUT, conta com a inscrição de 311 delegados e delegadas do campo e da cidade, representando sindicatos filiados, regionais e oposições reconhecidas e acompanhadas, além de observadores e observadoras. O slogan é “Unidos, organizados e mobilizados somos mais fortes” e os temas são “Trabalho, Direitos e Democracia”.

Além de fazer um balanço da atuação da CUT-RS no último período, marcado pela crise econômica dos governos de Jair Bolsonaro (ex-PSL) e Eduardo Leite (PSDB), agravada pela pandemia do coronavírus, haverá avaliação e debates sobre conjuntura. Estarão em pauta a luta pelo Fora Bolsonaro e Leite e suas políticas de retirada de direitos, privatizações, desmonte dos serviços públicos, descaso com a agricultura familiar, ataques à democracia e entrega da soberania nacional.

“Vamos debater também as estratégias organizativas e o plano de lutas para o próximo período, bem como o fortalecimento do projeto CUT com a Comunidade, a fim de avançarmos na unidade e na resistência da classe trabalhadora no enfrentamento à maior destruição de direitos trabalhistas e sociais nos últimos 100 anos”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Ao final da plenária estadual, serão eleitos os delegados e as delegadas que representarão o Rio Grande do Sul na 16ª Plenária Nacional da CUT. Denominada “João Felício e Kjeld Jakobsen” como homenagem a dois ex-presidentes recentemente falecidos, o encontro nacional ocorrerá de 21 a 24 de outubro, também de forma online.

Programação

Sexta – 3 de setembro

18h30 – Recepção de delegados, delegadas e observadores na sala do aplicativo Zoom

19h – Abertura da Plenária   

Mesa: Conjuntura brasileira – perspectivas e desafios

Debates

Aprovação do Regimento Interno

21h30 – Encerramento do primeiro dia

Sábado – 4 de setembro

8h – Reabertura da sala no aplicativo Zoom

9h – Balanço da atuação da CUT-RS no período

Debate: Fora Bolsonaro, Leite e suas políticas

Estratégia Organizativa da CUT-RS para o período

Projeto CUT com a comunidade

Planos de lutas

12h30 – Eleição de delegados e delegadas para a 16ª Plenária Nacional

13h – Encerramento 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Editado por: Marcelo Ferreira
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

Desmonte do Estado

Servidores do DF denunciam ‘criminalização’ de greves e falta de diálogo com governo

Aumento no preço

Sem controle, reajuste dos planos de saúde coletivos pode ultrapassar limite de 6,06%, alerta advogado

Biomas em risco

MapBiomas: incêndios destruíram área do tamanho de SP e RJ somados em 2024

Sufoco

Condições climáticas frustram mais uma tentativa de resgate de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia; parque fecha trilha

INDEPENDÊNCIA

Com grande desfile militar na Praça da Paz Celestial, China celebra 80 anos da vitória contra o Japão

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.