Rio Grande do Sul

CONTRA A REFORMA

Sindicato de servidores do RS vai a Brasília para mobilização nacional contra PEC 32

Sintergs também lançou campanha de outdoors contra reforma administrativa em cidades de deputados gaúchos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Diretores da entidade somam-se a servidores de todo o país para acompanhar a votação da reforma administrativa - Foto: Divulgação/Sintergs

Dirigentes do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) estão em Brasília para somarem-se à mobilização que acompanha a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da da reforma administrativa. Atualmente o projeto está na Comissão Especial destinada a proferir parecer.

A votação deve ocorrer entre esta terça (14) e quinta-feira (16). Esta é a última etapa antes da PEC 32 ir à votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

Representando a entidade estão o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, a diretora 1ª secretária, Angela Antunes, e o diretor de Comunicação do sindicato, Valdir Bandeira Fiorentin. “A intenção é pressionar os parlamentares. Precisamos virar seis votos para derrubar a PEC 32, é um momento decisivo para os servidores públicos”, destaca Medeiros.

Na tarde desta terça-feira, houve uma caminhada que partiu do Ministério da Economia, onde fica o Espaço do Servidor, e se deslocou até o Anexo 2 da Câmara dos Deputados. Na quarta e quinta-feira, uma comitiva com representantes de servidores públicos de todo o país visitará gabinetes de parlamentares da Comissão Especial da PEC 32.

Outdoors contra reforma administrativa


Artes que estampam os outdoors espalhados pelo RS / Reprodução

Além de participar de atos e de conversar com os deputados gaúchos que compõem a comissão especial, o Sintergs espalhou 30 outdoors em municípios da base eleitoral de 15 deputados federais gaúchos que se mostram indecisos ou favoráveis à PEC 32. Os cartazes estampam parte do rosto dos parlamentares, com os dizeres: “Deputado, diga não ao projeto da rachadinha. Vote contra a PEC 32”.

Mobilização em Porto Alegre

Na capital gaúcha, a Frente dos Servidores Públicos (FSP-RS) e centrais sindicais do estado promoveram uma manifestação, na manhã desta terça-feira, contra a PEC 32. O ato foi realizado em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). O local foi escolhido por já sofrer com os efeitos da terceirização na saúde.

*Com informações do Sintergs 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira