OUÇA E ASSISTA

Tempero da Notícia: Bolsonaro na mira da CPI e do deboche dos empresários

Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Wiliams Campos
Riso e deboche: empresários tratam o presidente da república como bobo da corte

Nesta edição do Tempero da Notícia, produzido pelo Brasil de Fato, o apresentador Rodrigo Vianna comenta os desdobramentos da CPI da covid-19 no Congresso Nacional, que investiga fraude do plano de saúde Prevent Senior em um estudo sobre a cloroquina, e também convoca a ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Vale, que teria trocado mensagens com o lobista Marcony Faria, em negociação ilegal na compra de vacinas.

"CPI deixou claro que o relatório será pesado, presidente será citado, envolvimento em vários crimes de responsabilidade", avalia o jornalista.

O programa aborda também o jantar de "ricaços" com Naji Nahas, Michel Temer, Johnny Saad, Gilberto Kassab, entre outros homens conhecidos no cenário político e empresarial brasileiro, em que André Marinho, apresentador do programa Pânico, na rádio Jovem Pan, imita Bolsonaro em uma conversa fictícia, reclamando do conteúdo da carta de recuo após o 7 de setembro, escrita com ajuda de MichelTemer: 

"Cadê a parte que eu combinei contigo de queimar o STF?".
 

Destaques para além da confusão das vacinas, quando  falta segunda dose em vários estados e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, faz declaração contra a vacinação em adolescentes, e a direita tradicional "preocupada", como definiu Vianna, em qual perfil econômico o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vai trilhar?

Na Panela de Pressão, crise no governo da Argentina, mas lá, um governo de centro-esquerda com o presidente Alberto Fernandez.

Já no Cafezinho, uma homenagem ao centenário do Paulo Freire, "símbolo do Brasil que Bolsonaro quer apagar. Não conseguirá. Bolsonaro vai passar. E Freire ficará", afirma Vianna. 

Onde ouvir e assistir

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube do Brasil de Fato e na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC.

Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Marina Duarte de Souza