Rio Grande do Sul

Oficina de Arte

Vila Flores oferece oficina gratuita de artes cênicas com o artista Diego Bittencourt

A atividade "E Agora, Pra Onde a Gente Vai?" une performance teatral e dança; inscrições estão abertas até domingo (26)

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Performance desenvolvida a partir das aulas será apresentada ao público no início de dezembro - Foto: Fabiano Bonfim

A oficina de artes cênicas "E Agora, Pra Onde a Gente Vai?" irá proporcionar uma imersão nos temas do teatro, performance e a dança contemporânea. A oficina será conduzida pelo artista Diego Bittencourt.

Os encontros acontecem de 5 de outubro a 30 de novembro, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, presencialmente no Vila Flores (rua São Carlos, 759, Porto Alegre). A turma conta com 8 vagas, voltadas para maiores de 18 anos e não é necessário ter experiência em trabalhos artísticos.

Além disso, a performance desenvolvida a partir das aulas será apresentada ao público no início de dezembro, em um evento com entrada franca. As inscrições estão abertas,  de forma gratuita, até o dia 26 de setembro, e podem ser feitas clicando neste link.

A oficina faz parte da Programação Vila Flores 2021, projeto que promove espetáculos, atividades formativas, residência artística, exposição de artes visuais e visitas guiadas ao complexo arquitetônico. Tem o objetivo de abrir espaço para diversas manifestações artísticas produzidas na cidade, democratizando o acesso à cultura através da realização gratuita da programação. O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das instituições BRDE e Gedore, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo - Governo Federal.

Sobre Diego Bittencourt

Diego Bittencourt é ator, bailarino e pesquisador do movimento corporal na cena. É ator formado pelo Teatro Escola de Porto Alegre (TEPA) e pela Casa das Artes Das Laranjeiras (RJ). No Rio Grande do Sul, atuou em espetáculos com o grupo Teatro Geográfico, Vai! Companhia de Teatro, e no projeto "Vida Urgente no Palco" da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

Na cidade do Rio de Janeiro, participou como bailarino dos espetáculos "Momentos Rio" na Cidade das Artes e no Centro Coreográfico, "Teste de Alma Gêmea" no CCRJ e como ator no espetáculo "Jardins Portáteis" na Sede das Cias. Também criou e dirigiu performances artísticas em espaços públicos junto do Coletivo de Artistas Independentes. Estudou na Faculdade de Dança Angel Vianna (RJ) e no Atelier de Técnica e Improvisação em Dança Contemporânea na Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo (SP).

Sua pesquisa na conexão entre dança contemporânea e a cena em movimento originou o trabalho solo em que atuou e dirigiu "EMINENTE 32", realizando a continuação do projeto na Residência Artística no Rampa_lugar de criação (RJ). Em 2019, apresentou no Vila Flores a performance "EMINENTE 34". Atualmente, o estudo contínuo entre o movimento corporal e arte o acompanham no curso de Licenciatura em Educação Física, na PUCRS.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira