Imunização

Começa nesta terça-feira(28) vacinação para adolescentes de 12 anos no DF

Anúncio foi feito pelo governador; faixa etária é a última da população vacinável

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Menores de 12 anos ainda não têm autorização ofical para serem imunizados contra a covid-19 no país. - Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

A vacinação para adolescentes com 12 anos de idade começará nesta terça-feira (28) no Distrito Federal.

Continua após publicidade

O anúncio foi feito ainda na semana passada governador Ibaneis Rocha, nas redes sociais. A ampliação do público alvo foi possível após a chegada prevista de 28.080 doses de imunizantes da Pfizer. Apenas a vacina deste fabricante tem autorização, no Brasil, para ser aplicada em jovens de 12 a 17 anos.  

Com a ampliação da idade, a campanha de vacinação do DF atinge a última faixa etária que pode receber vacina no Brasil. Menores de 12 anos ainda não têm autorização oficial para serem imunizados contra a covid-19 no país. 

Na semana passada, o Governo do Distrito Federal (GDF) também iniciou a dose de reforço para idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPIs) a partir de 60 anos, e daqueles que possuem mais de 85 anos, além do agendamento para os imunossuprimidos graves. Também foi iniciada antencipação da segunda dose vacina da Pfizer para quem tinha a imunização agendada até 27 de outubro. 

A lista com os postos de vacinação é atualizada diariamente na página da Secretaria de Saúde na internet

Até o momento, 2.158.625 pessoas já receberam a primeira dose ou a vacina de dose única contra a covid-19 no DF, o que representa 83,7% do público alvo da campanha de imunização (12 anos ou mais). Para mais informações sobre a vacinação no DF, acesse o site da Secretaria de Saúde.

Até a noite da última sexta-feira (24), mais de 2,1 milhões de pessoas haviam recebido pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 no DF, totalizando 71,13% da população. A imunização completa (duas doses ou dose única) foi aplicada em mais de 1,1 milhão de pessoas, o que representa 38,3% do público-geral.

 

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino