CPI

Entrevista exclusiva: ex-ministro Arthur Chioro comenta capítulos finais da CPI da Covid

Ex-chefe da Saúde participa de transmissão ao vivo do Brasil de Fato para repercutir atuação de comissão do Senado

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Arthur Chioro foi ministro da Saúde entre os anos 2014 e 2015 - Instituto Lula

O ex-ministro da Saúde do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) Arthur Chioro será entrevistado na manhã desta terça-feira (28), às 9h, pela reportagem do Brasil de Fato. A conversa será transmitida ao vivo pelos canais do YouTube e do Facebook.

Continua após publicidade

Durante a CPI da Covid, Chioro atuou no assessoramento a senadores petistas que integram a comissão, como ao senador Humberto Costa (PT-PE), também ex-ministro da Saúde, e ao senador Rogério Carvalho (PT-SE), que chegou a ocupar cargos de chefia na Saúde.

O tema da entrevista com Chioro será a reta final da comissão, que chega aos seus últimos capítulos em meio a novos casos, como o escândalo médico da Prevent Senior e ações questionáveis adotadas pelo atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como a suspensão da vacinação para adolescentes.

Além da experiência no governo federal, Chioro foi secretário municipal de saúde de São Vicente-SP (1993-1996) e de São Bernardo do Campo-SP (2009-2014). Além disso, ocupou a presidência do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP) por três mandatos.

No Ministério da Saúde, foi diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde de 2003 a 2005 e ministro de 2014 a 2015.

Edição: Vivian Virissimo