Rio Grande do Sul

Manifestação

Servidores lançam milhares de notas de dólares com o rosto de Paulo Guedes

Ato contra a PEC 32 aconteceu nesta quinta-feira (7), em Brasília, em frente ao Ministério da Economia

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ato simbólico faz alusão ao lucro que Guedes teve com a alta do dólar, por possuir empresa offshore - Bruna Karpinski

Milhares de notas falsas de cem dólares, com a foto de Paulo Guedes, foram lançadas em frente ao Ministério da Economia, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (7). O ato simbólico faz alusão ao lucro que Guedes teve com a alta do dólar, por possuir empresa offshore. Em três anos de governo, o patrimônio do ministro valorizou pelo menos R$ 14 milhões.

Dezenas de servidores municipais, estaduais e federais participaram do ato. A atividade foi organizada por centrais sindicais, associações e sindicatos de servidores públicos de todo o país. As cédulas tinham sangue derramado, representando os 600 mil mortos da covid-19.

"Esta é uma luta heroica das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público contra a PEC 32 e contra esta política de lesa-pátria", disse o presidente do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs), Antônio Augusto Medeiros, que participou do atividade representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A diretora do Sintergs, Angela Antunes, também marcou presença na mobilização.

Desde que foi aprovada na Comissão Especial, a PEC 32 ainda não entrou na pauta do plenário da Câmara Federal. Isso mostra que a pressão dos servidores está surtindo efeito e que o governo não tem os 308 votos necessários para aprovar o projeto.

As próximas semanas serão decisivas, alerta Medeiros. "Para enterrarmos definitivamente a PEC 32, é importante mantermos a mobilização em Brasília, nos estados e nas bases dos deputados federais", afirma o dirigente.

Os atos continuam na próxima semana, na capital federal. Os servidores e dirigentes sindicais de todo o país estão determinados a manter uma vigília constante para seguir pressionando os parlamentares e derrubar a PEC 32.

*As informações são da Assessoria de Imprensa do Sintergs


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira