últimas notícias

Rio de Janeiro segue com risco moderado de contaminação por covid pela 3ª semana consecutiva

A cidade registrou 319 pessoas internadas com covid na manhã desta sexta (8), um dos menores números desde abril de 2020

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Aterro pandemia
Os números de casos confirmados, óbitos e atendimentos nas redes de urgência e emergência, continuam em queda - Tomaz Silva/Agência Brasil

O 40º boletim epidemiológico do Rio de Janeiro, publicado nesta sexta-feira (8), aponta que o município segue com risco moderado de contaminação por covid-19, o mais baixo de três níveis de classificação, na cor amarela, pela terceira semana consecutiva. 

Isso porque os principais indicadores da pandemia, como os números de casos confirmados, óbitos e atendimentos nas redes de urgência e emergência, continuam em queda. 

Leia também: "Medida é descabida e preocupante", diz diretora do Sepe sobre aulas 100% presenciais no Rio

Em outras palavras, nenhuma das 33 Regiões Administrativas do município se encontra com risco alto para a doença atualmente. A cidade registrou 319 pessoas internadas com covid-19 na manhã desta sexta (8), um dos menores números desde abril de 2020. A fila de espera por leitos continua zerada.

Segundo o boletim, os dados refletem o efeito da vacinação. Dados da Secretaria municipal de Saúde (SMS) mostram que 5.779.624 pessoas já tinham tomado a primeira dose ou a dose única das vacinas até a noite da última quinta-feira (7). Com o esquema vacinal completo, já são 3.888.470 pessoas, o que representa uma cobertura de 57,6% da população total e de 73,6% da população adulta, a partir de 18 anos.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse