assista

Bem Viver na TV: Em entrevista, Nita Freire lembra da convivência com Paulo Freire

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

São Paulo |
Nita Freire lembra o legado e a vida junto a Paulo Freire: "Acho que Paulo era um homem simples" - Acervo pessoal Nita Freire

Em comemoração ao centenário de Paulo Freire, o Bem Viver na TV traz uma entrevista com Nita Freire, viúva do educador. Além de falar sobre o interesse dos jovens em ler as obras de Paulo Freire, Nita conta como era a vida íntima do casal:

"Nós tivemos uma vida de construir o amor com serenidade, com muito respeito, amizade, com muita sensualidade. Então eu e Paulo vivemos tudo que um homem e uma mulher podem viver quando se amam".

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.

Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

E tem mais!

Sabia que o gongolo, também conhecido como piolho de cobra, pode ser um aliado da agroecologia? No Momento Agroecológico vamos mostrar a técnica da gongocompostagem. 

No Mosaico Cultural, falamos sobre comunidades indígenas e camponesas que usam as ondas do rádio para difundir informação e cultura. 

Nossa cozinheira Letícia Massula, do blog Cozinha da Matilde, traz uma receita simples perfeita para o lanche da tarde: torrada doce. 

E falando em comida, o Alimento é Saúde mostra as propriedades nutritivas e a versatilidade do inhame, ingrediente queridinho dos veganos e que é indispensável na culinária baiana.  

E ainda tem Dica de Saúde sobre a terceira dose da vacina contra a covid-19. 

Onde assistir:

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h. 

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mauro Ramos