Receita desandou

Tempero da Notícia: 600 mil mortos, um presidente, 9 crimes e a economia azedando ainda mais

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos desta semana

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Willians Campos
A economia brasileira entra em um momento de enorme fragilidade

Tempero da Notícia desta semana, produzido pelo Brasil de Fato, traz as análises do jornalista Rodrigo Vianna sobre o relatório da CPI da covid com o indiciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) em nove crimes, além de acusações contra os filhos do presidente, ministros civis e militares, e empresários.

::Relatório da CPI da Covid pede indiciamento de Bolsonaro por crime contra a humanidade::

Opiniões sobre a receita azeda na pasta do Ministério da Economia depois que o ministro Paulo Guedes embarcou em furar o teto de gastos para acabar com o Bolsa Família e colocar em prática o Auxílio Brasil. Para Vianna, o arremedo eleitoreiro desandou ainda mais a receita da retomada do desenvolvimento, com azia no mercado e também no governo, tanto que houve debandada no Ministério.

::Por que os secretários de Guedes abandonaram o barco? Entenda a cilada do Teto de Gastos:

O jornalista aponta ainda a divisão da opsição na votação sobre a mudança em conselho do Ministério Público com a PEC 5 barrada na Câmara dos Deputados.

Para o quadro Panela de Pressão, o jornalista leva o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que teve determinada a prisão e a extradição pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Um procurado pela Interpol.

Na Sobremesa, a indicação de mais um filme da Netiflix,  "A Trincheira Infinita". Um drama baseado em fatos reais da Segunda Guerra Mundial e da Ditadura Franquista, que marcam um período sombrio na história da Espanha. O longa traz o relacionamento entre um casal, onde Higinio Blanco (Antonio de la Torre), um crítico do regime autoritário de Francisco Franco, teve de se esconder em um buraco por 33 anos.. 

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube do Brasil de Fato e na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC.

Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Isa Chedid