assista

Bem Viver na TV relembra a trajetória de Mestre Moa do Katendê, assassinado há 3 anos

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

São Paulo |
Assassinado em outubro de 2018, Mestre Moa do Katendê deixou sua marca na cultura baiana - Reprodução

Um crime de intolerância que chocou o Brasil: em outubro de 2018, Mestre Moa do Katendê foi assassinado por um apoiador do então candidato à presidência Jair Bolsonaro. No Mosaico Cultural, homenageamos este artista que deixou sua marca na capoeira, na música, na dança afro e no afoxé.

"A gente tem uma lacuna com a partida de Moa. Dessa figura enquanto griô, enquanto mestre, enquanto alguém que estava disposto a passar o conhecimento, a trocar experiência", comenta o pesquisador e gestor cultural Chicco Assis.

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.

Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

E tem mais!

No quadro de Entrevista, o psicanalista e sociólogo Leonardo Siqueira Antonio fala sobre um problema cada vez mais recorrente: a síndrome de Burnout. "A gente passa pelas redes sociais por um processo de colonização do tempo do trabalho no tempo das nossas intimidades, na nossa casa.  A gente vai pra um final de semana, mas o trabalho vai com a gente", aponta.

No Momento Agroecológico, vamos a Pernambuco mostrar uma iniciativa do MST que leva pessoas da cidade para um dia de trabalho no campo. Os alimentos produzidos são doados para quem mais precisa.

Letícia Massula, do blog Cozinha da Matilde, ensina a fazer um molho pesto para nenhuma nonna italiana botar defeito!

E no Alimento é Saúde, saiba mais sobre a formação do paladar infantil. 

Onde assistir:

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h. 

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

  

Edição: Vinícius Segalla