Desrespeito

"Trabalhe duro e não encha o saco”: palestra para servidores gera críticas em Cascavel (PR)

Evento faz parte de ciclo de palestras para celebrar o dia do servidor público (28)

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Evento será ministrado por um coach e "reprogramador biológico" - Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, decidiu celebrar o dia do servidor público (28) com uma palestra com o tema “Seja forte, trabalhe duro, sirva e não encha o saco”. O evento é parte de um ciclo de palestras e shows organizados para os servidores da prefeitura e acontece nesta terça (27), ministrado pelo coach e "reprogramador biológico" Juliano Gazola.

Continua após publicidade

Ex-vereador de Cascavel e candidato a prefeito nas últimas eleições, Paulo Porto chamou de "inacreditável" a postura do Executivo de Cascavel. "Além de chamar um coach com dinheiro público, traz uma palestra com um título no mínimo desrespeitoso com os servidores. Que estupidez é esta?", questionou.

::“Nossas salas estão caindo”, protestam estudantes de Colégio do Campo em Cascavel (PR) ::

A programação da semana do servidor público em Cascavel prevê três noites de eventos, no Teatro Municipal, e o encerramento com a entrega do "Troféu Servidor Destaque 2021". Foram destinadas 150 vagas para servidores da Secretaria Municipal de Educação e outras 150 para as demais pastas.

Em sessão na Câmara Municipal nesta terça (26), a vereadora Professora Liliam (PT) criticou o título do evento promovido pela prefeitura, chamando de "desrespeitoso".

"Quando eu ouço isso, como pessoa, como trabalhadora, como servidora pública, eu tenho a compreensão de que não somos fortes, não trabalhamos duro e enchemos o saco", disse. A vereadora também pontuou que, em um evento para celebrar os servidores, não se fala "nada sobre respeito, sobre direito, sobre condições de trabalho."

"[A prefeitura] precisa enfrentar a necessidade urgente de ampliar seus quadros e chamar concurso público, com condições dignas de trabalho, precisa enfrentar a necessidade de cumprir data-base, precisa não desrespeitar os servidores. Sobretudo, precisaria nunca dizer uma frase como essa", afirmou a vereadora.

Ao portal regional CGN, a prefeitura informou que "a ideia do palestrante era fazer um título diferente, descontraído, no intuito de atrair a atenção dos servidores."

Após a repercussão negativa, o título da palestra foi alterado para “Seja Forte, Trabalhe duro, Exerça a Arte do Servir e Sinta a Transformação”.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini