Paraíba

POR DIREITOS

Profissionais da Enfermagem fazem caminhada em João Pessoa por aprovação do PL 2564

Projeto de Lei estabelece piso salarial e jornada de 30 horas para profissionais da enfermagem e é aguardado desde 1986

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Mobilização da enfermagem pela aprovação do PL 2564. - Reprodução

A manhã desta sexta (29) foi marcada pelo grito dos profissionais da enfermagem, no centro de João Pessoa, pela aprovação do Projeto de Lei n° 2564, que estabelece piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras e jornada de trabalho de 30 horas semanais. Com uma caminhada que saiu da Lagoa em direção à Assembleia Legislativa da Paraíba, os profissionais da enfermagem pediram o apoio dos parlamentares para votar favoravelmente ao PL n° 2564. 

Veja como foi:

Durante a caminhada estiveram presentes representantes da instituição em âmbito nacional e também de estados vizinhos, além de Associação e Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, entidades como CUT e sindicatos e políticos. “O nosso objetivo é levar para todos o PL 2564/20 que versa sobre o piso salarial da enfermagem, aguardado desde 1986”, frisou o enfermeiro Fábio Peterson.

"Estamos aqui hoje numa sexta-feira, clamando direitos para os profissionais de enfermagem, pedindo aos nossos senadores que pautem o PL 2564. Senador Veneziano Vital do Rêgo, Senadora Daniela e Nilda Gondim estamos aguardando a pauta do PL 2564 e por isso estamos aqui, hoje, representando 46 mil profissionais da enfermagem na Paraíba e 2,5 milhões de profissionais no Brasil que clamam pela aprovação do PL até o final do ano. Estamos clamando por direitos dignos e não por regalias", disse Rayra Beserra, Presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB).

Depoimento da Enfª Dra. Rayra Maxiana Santos Beserra de Araújo, presidente do Coren-PB:

Edição: Heloisa de Sousa