assista

Bem Viver na TV: Daniel Munduruku celebra 25 anos de carreira literária

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

São Paulo |
Daniel Munduruku: "Escrevo para não esquecer as coisas que eu vivi, a minha memória de vida, a minha memória ancestral". - Divulgação

O programa Bem Viver deste sábado (30/10) traz uma entrevista com o escritor Daniel Munduruku. Considerado um dos principais intelectuais indígenas do Brasil. Neste ano, ele completa 25 anos de carreira na literatura, colecionando prêmios e reconhecimento pelo trabalho, em especial junto ao público infanto-juvenil. 

"Escrevo por entender que é a minha maneira de fazer política. É a minha maneira de ajudar o Brasil a pensar o Brasil que ele não conhece, o Brasil que foi sempre ocupado por narrativas hegemônicas. Eu imagino estar contribuindo para que a sociedade brasileira volte um pouco sobre si mesma", afirma o escritor, que tem mais de 50 livros publicados. 

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.

Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

E tem mais!

No Mosaico Cultural, vamos conhecer os sítios arqueológicos de pinturas rupestres do Assentamento Nova Esperança, no sertão de Alagoas. Junto ao IPHAN, os assentados estão desenvolvendo um programa de turismo comunitário e sustentável para gerar renda e preservar esse patrimônio único. 

Óleo de coco: ingrediente milagroso ou vilão? Saiba quais são suas propriedades e o jeito ideal de consumir no Alimento é Saúde

Letícia Massula, do blog Cozinha da Matilde, traz uma receita com um ingrediente básico da alimentação brasileira: o feijão. Ele vira uma pastinha bem cremosa coberta com uma farofinha de bacon. 

E no Momento Agroecológico, vamos conhecer a importância dos bancos de sementes - e, de quebra, ver a história de um casal que percorreu a América Latina em busca de sementes crioulas. 

Onde assistir:

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h. 

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Sarah Fernandes