Cinema

Filme Marighella está em cartaz no Distrito Federal: confira os lugares e horários 

Obra está disponível em 7 salas de cinema da capital brasileira e região do entorno

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Filme Marighella está em cartaz no Distrito Federal; veja os horários - Divulgação

O filme Marighella, inspirado no Livro Marighella – O Guerreiro que incendiou o mundo, do jornalista e escritor Mário Magalhães, tem estreia completa nesta quarta-feira (4), em todo o país.

Continua após publicidade

O longa-metragem é o primeiro trabalho de direção do consagrado ator Wagner Moura, e narra os últimos anos do militante revolucionário baiano Carlos Marighella, que morreu assassinado pela ditadura exatamente no dia 4 de novembro de 1969, em São Paulo.

A obra traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, além de Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.

:: Ato em frente à Ancine no RJ denuncia censura ao filme Marighella e desmonte do setor cultural ::

No Distrito Federal, Marighella teve pré-estreia nos últimos dias, com sessões em quatro salas de cinema da capital e da região do entorno. A partir desta quinta-feira (4), o número de salas com exibição do filme foi ampliado, com mais horários disponíveis.

Confira as salas de cinema e horários do filme:

- Cinemark Pier 21 - 13h45 - 17h25 - 21h30
- Cinemark Iguatemi - 18h00 - 21h30
- Espaço Itaú de Cinema - 15h00 - 17h30 - 18h00 - 20h30 - 21h00
- Kinoplex ParkShopping - 15h20 - 20h40
- Cineflix JK Shopping Brasília - 16h20 - 21h55
- Cineflix Shopping Sul - Valparaíso (GO) - 16h20 - 21h55 

Quem foi Marighella

Carlos Marighella nasceu em Salvador no dia 5 de dezembro de 1911. Ele foi escritor, capoeirista, político e importante militante na luta contra a ditadura do Estado Novo e, posteriormente, contra a ditadura militar no país (1964-1985). 

Foi tido um dos principais organizadores da luta armada, chegando a ser considerado o inimigo número um do regime militar. 

Na noite de 4 de novembro de 1969, Carlos Marighella foi assassinado em São Paulo, em uma emboscada na altura do número 800 da Alameda Casa Branca, região do Jardim Paulista.

Comandada pelo delegado do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), Sérgio Paranhos Fleury, a armadilha utilizou da relação que Marighella tinha com os freis dominicanos para marcar um falso encontro. O baiano foi atingido por cinco tiros, um deles disparado a menos de oito centímetros de distância do peito.

 

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino