Aumenta o som

Zé Dirceu, Carol Proner e Ju Furno debatem o “fator Moro” nas eleições de 2022 em podcast

O ex-juiz irá se filiar ao Podemos no dia 10 de novembro e rumores sobre uma possível candidatura se cristalizam

Ouça o áudio:

Nas redes sociais, Moro foi lembrado por ter dito, em novembro de 2016, ao Estadão que “jamais entraria para a política” - Divulgação

O ex-juiz Sergio Moro ainda não é oficialmente pré-candidato à Presidência da República na eleição de 2022, mas seus compromissos indicam para uma candidatura próxima. No próximo dia 10, o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro irá se filiar ao partido político Podemos. 

::Candidaturas de Moro e Deltan provam que Lava Jato atuou como partido político, diz pesquisador::

Nas redes sociais, Moro foi lembrado por ter dito, em novembro de 2016, ao jornal O Estado de S. Paulo que “jamais entraria para a política”. O que pode parecer um contraste entre a sua atuação na Operação Lava Jato e a prisão do ex-presidente Lula (PT), quando ganhou destaque nacional, e as decisões políticas de agora, foi apontado, na verdade, como uma continuação do seu ativismo judicial.  

No episódio desta semana do Podcast Três por Quatro, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, a economista Juliane Furno e a jurista Carol Proner analisam a trajetória e a possível candidatura do ex-juiz sob o espectro político. Também é discutida em que posição estaria tal candidatura de Moro: mais perto de Bolsonaro ou Ciro Gomes? 

::O que é a COP26? Entenda a importância do encontro::

Ainda neste episódio, os três discutem os impactos da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climática, realizada em Glasgow, na Escócia, nesta semana, sobre os programas políticos de setores progressistas da sociedade brasileira. Os partidos e entidades deste setor estão preparados para o debate da pauta ambiental? 

Para entender essas questões, basta dar o play:

Edição: Leandro Melito