RÁDIO

Paraíba de Fato aborda o papel do Conselho Tutelar na proteção de crianças e adolescentes

Outros destaques foram a morte do motoboy Kelton Marques, Auxílio Brasil e alimentação saudável

Ouça o áudio:

Quadro A Hora do Esporte - BdF

O programa de rádio Paraíba de Fato tratou dos recentes casos de violação de direitos e violência contra crianças e adolescentes, que aconteceram em João Pessoa/PB. O alerta provocou a necessidade de abordar a rede de proteção presente em cidades do estado da Paraíba. Assim, a 2ª edição do programa trouxe uma matéria sobre o papel do Conselho Tutelar na proteção de crianças e adolescentes.

Em entrevista, Tatianne Andrade, companheira do motoboy Kelton Marques, atropelado e morto por Ruan Macário, nos fala como tem sido lidar com o luto e as movimentações pedindo justiça pela morte de Kelton, uma vez que o suspeito continua foragido. Desde o acidente, os motoboys organizaram diversos protestos, em João Pessoa/PB, que pedem justiça e melhorias de trabalho para a categoria. Nesta segunda-feira (08), está acontecendo uma paralisação dos motoboys, no Retão de Manaíra, local do acidente, podendo ser prolongada para dias posteriores.

Além desses temas, a ação Cesta de Produtos Terra Boa, do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST/PB), que promove vendas de alimentos saudáveis e livres de venenos foi matéria no programa; o Auxílio Brasil entrou no quadro Descomplicando a Economia, com a economista Ana Cristina de Oliveira Mélo. O programa ainda trouxe os quadros fixos: Agenda Cultural e a Hora do Esporte, o último com a jornalista Polyanna Gomes.

O Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado na Rádio Sanhauá AM 1280, das 9h às 10h.

Confira o programa completo aqui no site e no Spotify.

Edição: Heloisa de Sousa