PROGRAMA DE RÁDIO

Fim do Bolsa Família e Auxílio Brasil são debates no Programa Paraíba de Fato

Dia Nacional da Alfabetização, Proclamação da República, esporte e cultura foram tematizados

Ouça o áudio:

"Fim do Bolsa Família é muito prejudicial, principalmente, para pessoas em situação de vulnerabilidade social", afirma Tibério Limeira, da SEDH/PB. - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Paraíba de Fato abordou diversos temas na edição do último sábado (13). A entrevista com o secretário Tibério Limeira, da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH/PB), foi um dos destaques. Os temas se basearam no fim do Bolsa Família, nas informações inconsistentes do Auxílio Brasil e nos projetos da SEDH. 

Outro destaque foi o Dia Nacional da Alfabetização, que é comemorado neste domingo (14). Assim, conhecemos as atividades de alfabetização, por meio da educação popular, da Associação Sal da Terra, em municípios do estado da Paraíba. Nesta edição, foram assuntos também a experiência da Feira Agroecológica Ecovárzea; e a Proclamação da República, por meio de um comentário do professor de História Matheus Guimarães. Ainda tivemos os quadros “Fala, Trabalhadora! Fala, Trabalhador”, a “Hora do Esporte” e “Agenda Cultural”, este com a artista Dendê Ma´at, que irá compor a programação do Festival Pretitudes, evento que acontece de 16 a 20 de novembro, no Espaço Cultural; e com Danilo Santos, curador da Exposição "E Tome Coco",  que ficará exposta, na Estação Cabo Branco, até 30 de dezembro. Além de participações ao vivo dos/das ouvintes.


Marcos Freitas e Heloisa de Sousa apresentando o Paraíba de Fato / BdF


O Programa Paraíba de Fato é realizado, ao vivo todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira aqui o programa completo e no Spotify.

Edição: Carolina Ferreira