Alto do pódio

Fórmula 1: Hamilton ganha e leva Interlagos à loucura ao repetir gesto de Senna

Antes da prova, heptacampeão mundial, que largou em 10º, prestou homenagem ao piloto brasileiro falecido em 1994

|
Lewis Hamilton, ao subir no lugar mais alto do pódio, levantou a bandeira do Brasil - Divulgação/F1

O britânico Lewis Hamilton deu show com sua Mercedes em Interlagos e venceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (14).

O piloto largou em 10º após sofrer punições nos treinos, mas conseguiu ganhar posições e superar Max Verstappen, da Red Bull, que liderava até faltar 12 voltas para o final da prova.

:: Coluna Elas por Ela | Recordar é viver! ::

Hamilton, que é heptacampeão mundial, nunca escondeu seu carinho pelo Brasil e especialmente pelo tricampeão mundial Ayrton Senna que, segundo ele, é sua “maior inspiração”.

Três dias antes da corrida em Interlagos, o piloto britânico postou uma fotomontagem em que Senna aparece o abraçando no autódromo. “Minha maior inspiração. Era a forma como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Aryton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana”, escreveu Hamilton.

:: Tite não tem nem segunda, nem terceira via ::

Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, Hamilton voltou a homenagear o Brasil e Senna ao erguer uma bandeira do Brasil, exatamente como fazia o piloto brasileiro, o que levou o público de Interlagos à loucura. O britânico foi aplaudido de pé pelos presentes.