DEBATE AO VIVO

Eduardo Moreira reúne Leonardo Boff e Stédile em lançamento de livro sobre "Brasil profundo"

Economista conta como foi "de banqueiro a companheiro" ao visitar comunidades indígenas e sem-terra pelo país

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Moreira convidou líder do MST e Boff para um debate de divulgação da obra - Leandro Taques

O economista Eduardo Moreira lança na noite desta quinta-feira (18) um livro em que conta a sua incomum trajetória: de banqueiro bem-sucedido a militante político. A obra "Travessia" lança um olhar para o que ele define como "o Brasil profundo".

Moreira explica no livro que sua visão de mundo se transformou radicalmente quando ele fez uma viagem ao interior do Brasil para conhecer regiões remotas do país. Desde então, tem dedicado sua vida a construir pontes com movimentos populares e potencializar suas atuações.

::: Eduardo Moreira critica medidas de Bolsonaro: "Insensibilidade com os mais pobres" :::

Os convidados do debate de lançamento serão o teólogo Leonardo Boff, um dos nomes mais importantes da Teologia da Libertação no mundo, e João Pedro Stédile, da direção nacional do Movimento Rural dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

A conversa entre os três será transmitida ao vivo, em parceria com a TV 247, do site Brasil247, e tem início marcado para as 20h. O encontro ainda tem inscrições abertas e gratuitas. Para assistir ao debate, é preciso apenas cadastrar o e-mail neste link.

:: Artigo | Seria um contrassenso cooperativas ligadas ao MST acessarem o mercado de capitais? ::

 

Quem é Eduardo Moreira?

Eleito um dos três melhores economistas do Brasil pela Revista Investidor Institucional, Eduardo Moreira foi apontado pela Universidade da Califórnia como o melhor aluno do Curso de Economia nos últimos 15 anos.

Veja também:

Autor de diversos best-sellers, Eduardo foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, em junho de 2012. Depois disso, como conta em seu livro, se engajou em causas sociais.

Edição: Vivian Virissimo