assista

Bem Viver na TV: Ancestralidade e cultura negra do hip hop ao candomblé

Além das redes do BdF, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa, TVE Bahia, TVU Recife e TVRSul

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
No mês da Consciência Negra, não faltam homenagens e celebrações a ancestralidade e cultura afrobrasileira no Bem Viver na TV - Montagem Brasil de Fato

Celebramos o Dia da Consciência Negra com uma entrevista com Mãe Beth de Oxum no programa deste sábado (20). A ialorixá, que é considerada patrimônio vivo de Pernambuco, fala do combate à intolerância religiosa e afirma que os terreiros são locais onde se cultivam valores.

"Religião quem chama é o branco colonizador. A gente é um povo que tem valores civilizatórios. E a essência desse valor é o respeito à natureza, o respeito à diversidade e a resiliência, a empatia", afirma a ialorixá. 

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.

Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU RecifeTVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul.

E tem mais!

Das aldeias indígenas ao museu: o hip hop brasileiro passa por uma fase marcada pela diversidade e pelo sucesso comercial - saiba mais no Mosaico Cultural

No Momento Agroecológico, confira uma iniciativa que está mudando a vida de mulheres no semiárido nordestino. São as cadernetas agroecológicas, um sistema simples para registrar tudo o que as agricultoras produzem.  

O Alimento é Saúde mostra as propriedades da cúrcuma, raiz parecida com o gengibre que enche os pratos de cor e sabor. 

E a cozinheira Letícia Massula, do blog Cozinha da Matilde, ensina uma receita que veio do Oriente Médio, mas já é coisa nossa: a esfiha. Aprenda o passo a passo para fazer massa e recheios perfeitos. 

Onde assistir:

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando:

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TV Floripa: sábado, às 13h30. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Na TVRSul: sábado, às 19h. 

Sintonize:

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Thales Schmidt