HOMENAGEM

Estátuas de Paulo Gustavo e sua personagem dona Hermínia são inauguradas em Niterói (RJ)

Cidade completa 488 anos com homenagem ao legado do humorista niteroiense para a cultura

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Paulo Gustavo faleceu de covid aos 42 anos - Divulgação/Prefeitura de Niterói

A cidade de Niterói (RJ), na região metropolitana do Rio de Janeiro, que completa 448 anos, inaugurou nesta segunda-feira (22) duas estátuas em homenagem ao humorista Paulo Gustavo. Uma delas reproduz seu personagem de maior sucesso: a dona Hermínia de "Minha Mãe é uma Peça". 

Continua após publicidade

Leia mais: Troca de nome de rua para Paulo Gustavo é aprovada pela Câmara de Niterói

As obras tem 1,82 metro de altura e ficam no Campo de São Bento, em Icaraí, na zona sul da cidade, bairro onde o ator morou grande parte da vida. Paulo Gustavo faleceu de covid aos 42 anos em maio deste ano. Ao longo de sua carreira, colecionou personagens que fizeram história na TV, no teatro e nos cinemas.

Em suas produções, o artista também exaltava pontos famosos de Niterói, cidade onde nasceu e foi criado. Para dezembro, está prevista a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo que incluirá a Ilha de Boa Viagem, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o calçadão de Icaraí, o Campo de São Bento, a Confeitaria Beira-Mar e a Praça do Rádio Amador.


A famosa personagem dona Hermínia também ganhou uma estátua em Niterói / Divulgação/Prefeitura de Niterói

O aniversário de 488 anos da cidade também terá o lançamento do livro Campo de São Bento – trajetórias e memórias do Parque Prefeito Ferraz, com fotos e depoimentos de frequentadores do local. A publicação é dedicada à mãe do ator Paulo Gustavo, Dea Lúcia Amaral.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita