Bahia

RÁDIO

Racismo ambiental foi abordado em edição do programa Brasil de Fato Bahia

Representações artísticas negras, entrevista com Jovina Souza e saúde do homem foram outros destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

O programa vai ao ar aos domingos, 8 horas, na Rádio Juazeiro 1190 AM (Juazeiro). - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O sexto programa de rádio do Brasil de Fato Bahia foi ao ar na manhã do último domingo (21), na Rádio Juazeiro. Teve entre os destaques uma entrevista com a poeta e ativista baiana Jovina Souza, matérias sobre racismo ambiental e representações artísticas do povo negro na Bahia. O giro de notícias trouxe o decreto estadual que exige a vacinação contra covid-19 de funcionários do estado, informações sobre o Festival Edésio Santos da Canção, além de notícia importante sobre o plano safra para a agricultura familiar na Bahia. 

Saúde e Comunidade trouxe como tema a saúde do homem. Nesta semana, o quadro Cozinha Baiana trouxe a receita de vatapá de farinha de mandioca, direto do tabuleiro de acarajé de Aloan Damasceno, do bairro da Liberdade, em Salvador. No Nordeste em 20 minutos foram abordadas: a retomada dos eventos culturais no Ceará, a luta de pernambucanos e pernambucanas atingidos pelo vazamento de gases da Refinaria Abreu e Lima, a revolução trazida para as mulheres do campo pelas cadernetas agroecológicas, e as cozinhas populares da Paraíba. Ouça o nosso programa com esses e muitos outros conteúdos. 

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo radiobdfbahia@gmail.
Envie sugestões de pauta pelo: [email protected]

Edição: Jamile Araújo