Mídia

Mano Brown com Lula é o podcast mais ouvido de 2021 no Spotify

Conversa teve grande repercussão; relembre trechos aqui; próximo convidado de Brown nesta quinta será Wagner Moura

|
Durante o programa, Brown e Lula falaram sobre diversos assuntos, entre eles a juventudeoura - Mano Brown e Lula. Foto: Jef Delgado

A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no podcast Mano a Mano, apresentado pelo rapper Mano Brown, foi o programa mais ouvido no Spotify Brasil em 2021.

Durante o programa, Brown e Lula falaram sobre diversos assuntos, entre eles a juventude:

“Minha geração vê você como um candidato que perdeu três eleições, enquanto a nova geração te vê como a situação de presidente. Você fez quase um milagre no Brasil, mas os jovens não te conhecem ainda”, disse Brown. “Ou me conhecem pelas últimas mentiras contadas”, emendou Lula.

Críticas ao PT

Lula comentou ainda com Brown sobre sua fala em um comício na campanha de Fernando Haddad (PT), em 2018, quando ele fez críticas ao PT e foi vaiado. Lula, que estava preso na ocasião, disse que leu o discurso e que viu verdade nele.

“Eu acho ótimo quando as pessoas são verdadeiras e dão um choque de realidade. O teu discurso em 2018 é a verdade nua e crua. O PT se esqueceu do seu discurso originário, que buscava dar voz ao povo oprimido. Eu não vim de cima para falar com os de baixo. Eu vim de baixo e isso sempre fez o partido ser diferente”, declarou o ex-presidente.

Governo Bolsonaro

Já sobre o governo de Jair Bolsonaro (PL), Lula afirmou que ele não parece fazer parte do campo ideológico de direita.

“O que tá acontecendo no Brasil não é uma disputa de direita e esquerda. É entre fascistas e democracia. Bolsonaro não é de direita. Ele tem que ser analisado mais pra Hitler e Mussolini do que pra um cara de direita. Porque ele não pensa. Ele não constrói um pensamento, ele constrói bobagem. Você não vê uma frase inteira dele dizendo alguma coisa que preste, é só bobagem”, disse.

Lula e Mano Brown compartilharam matérias em suas redes sobre o sucesso do podcast e comemoraram. “Sempre no garimpo”, escreveu o rapper.

Wagner Moura

Nesta quinta-feira (2), Mano Brown recebe no seu podcast o ator e cineasta Wagner Moura para falar sobre arte e política.​ A primeira leva de bate-papo, que ainda não teve sua continuação confirmada, termina no dia 9 de dezembro.

Um dos assuntos comentados, de acordo com a coluna de Cristina Padiglione, será Marighella, filme para o qual Moura, diretor do longa, convidou Brown como protagonista.

“Eu acho que eu não nasci para isso e aprendi a respeitar muito mais a profissão de ator. Não é fácil e não é para qualquer um. Tem que estudar, tem que ter tempo, tem que ter compromisso. Você tem que ser livre, tem que renunciar muita coisa, dos seus próprios complexos”, afirma o MC.

Veja abaixo os podcasts mais ouvidos do Brasil em 2021

Top 5 episódios de podcast mais ouvidos em 2021

#01 Mano a Mano – Mano Brown recebe Lula
#02 Devocionais – Gabriela Rocha – 06 – Espera No Senhor E Confia
#03 Primocast – PrimoCast 112 – O que está acontecendo com o Brasil? Um papo com Paulo Guedes
#04 Mano a Mano – Mano Brown recebe Dr. Drauzio Varella
#05 Paciente 63 – Episódio 1: A História com que eu cresci


Top 5 podcasts mais ouvidos no Spotify em 2021

#01 Horóscopo Hoje
#02 Mano a Mano
#03 Flow Podcast
#04 Primocast
#05 Café da Manhã