Ouça e assista

"O racismo estrutural visa eliminar o povo negro brasileiro", diz representante da Conen

Rafael Pinto acredita que a luta contra o racismo deve ser pauta central dentro das organizações militares

Ouça o áudio:

De segunda a sexta, sempre às 19h45 - Fernando Frazão / Agência Brasil
Precisamos olhar a cor das pessoas que estão comendo lixo e a cor das pessoas que estão no poder

No dia 30 de dezembro, circulou nas redes sociais um vídeo que mostra o jovem Jhonny Ítalo da Silva, de 18 anos, algemado a uma moto em movimento conduzida por um policial militar. O trajeto de cerca de 300 metros foi percorrido em uma avenida em Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. Rafael Pinto, da Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN), participa do Entrevista Central e afirma que "faz parte do cardápio da Polícia Militar eliminar jovens negros, principalmente homens".

::“PM mancha seu nome quando usa de violência contra o cidadão", diz vereadora::

"Precisamos ter coragem de colocar a luta contra o racismo estrutural e institucional na centralidade do debate dentro das organizações militares. Não é só uma abordagem periférica", diz na entrevista.

Tendo como base o relatório final da CPI da Covid, entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no dia 27 de outubro, a Procuradoria Geral da República abriu seis investigações preliminares contra o presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades. No entanto, especialistas alertam que a decisão do Procurador Geral, Augusto Aras, de abrir apurações preliminares é frágil e insuficiente - confira no quadro Nacional.

::Relatório da CPI da Covid embasa nova denúncia contra Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional::

O ex- juiz Sérgio Moro, pré-candidato à Presidência da República e alardeado como "terceira via", ainda continua atrás de Lula e Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com a pesquisa Atlas, divulgada no fim de novembro, Moro tem imagem negativa para 55% dos entrevistados. Miguel Stedile participa do Embarque Imediato e faz uma breve análise sobre a conjuntura do cenário para as eleições do próximo ano.

::Três por Quatro: Como a direita, a esquerda e o centro estão se movimentando para 2022?::

No último domingo, 5 de dezembro, foi  aniversário do revolucionário Carlos Marighella. Se estivesse vivo, completaria 110 anos. Nascido em 1911, em Salvador, ele ficou conhecido por lutar contra a ditadura militar na década de 1960.O político, guerrilheiro comunista e escritor foi assassinado em novembro de 1969. A Parada Cultural relembra a história e legado deste revolucionário para o Brasil de hoje.

 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diametro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Raquel Setz