PROGRAMA DE RÁDIO

Paraíba de Fato destaca os acontecimentos relacionados ao despejo da comunidade Dubai

Dezembro Vermelho, Ato “Bolsonaro Nunca Mais”, esporte e cultura são outros temas

Ouça o áudio:

Prostesto no Ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira/JP, na última quinta-feira (02). - Reprodução.

No último sábado (04), o Paraíba de Fato abordou diversos assuntos. Uma matéria de atualização sobre o despejo da comunidade Dubai, por exemplo, trouxe, através de relatos, o caso da má qualidade da alimentação fornecida para pessoas que estão nos alojamentos. Olímpio Rocha, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba (CEDH/PB), enfatizou que as famílias podem entrar com pedido de ações indenização por dano moral coletivo e danos materiais. 

O programa também tematizou o início da Campanha Dezembro Vermelho. Nessa perspectiva, tivemos um comentário de Rosi Farias, do Centro de Orientação e Desenvolvimento de Luta pela Vida (Cordel Vida) acerca do preconceito e discriminação que ainda existe contra as pessoas vivendo com HIV e pessoas que desenvolvem a Aids. Na entrevista, Adjany Simplicio e Sandra Luna, do Movimento de Mulheres da Paraíba, falaram do ato “Bolsonaro Nunca Mais” e da luta das mulheres na Paraíba.

Seguindo o programa, Felipe Proenço, da Rede Nacional de Médicas e Médicos, fez um comentário sobre a nova variante do coronavírus, a Ômicron. No quadro Hora do Esporte, o futebol Paraibano Feminino foi o assunto da vez. Na agenda cultural, o escultor Eulâmpio Neto falou do seu trabalho, que está na Exposição “Corpos, Sentimentos e Mares”. A mostra acontece no Hotel Globo, Centro Histórico de João Pessoa/PB. Ela ficará exposta até 10 de janeiro de 2022. 

O Programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, ao vivo na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira aqui o programa completo e no Spotify.  

Edição: Carolina Ferreira