Ouça e assista

“A luta dos trabalhadores segue forte e organizada", afirma porta-voz da CUT

Ariovaldo de Camargo acredita que, apesar dos ataques, os sindicatos estiveram no front pelo "Fora Bolsonaro"

Ouça o áudio:

De segunda a sexta, sempre às 19h45 - AFP
Acredito em um 2022 de muita luta e vitória para a classe trabalhadora do país

A classe trabalhadora teve alguma vitória no ano de 2021? Qual o protagonismo dos sindicatos na luta pelo "Fora Bolsonaro"? Como o governo tem atacado os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil? Essas e outras questões são respondidas na edição de hoje (16) do Programa Central do Brasil. O secretário nacional de Administração e Finanças da CUT, Ariovaldo de Camargo, participa do Entrevista Central e avalia os desafios dos sindicatos no governo de Jair Bolsonaro (PL).

::Centrais sindicais entendem como uma vitória a aprovação de 5,3% de aumento no piso regional::

"Foi um ano muito difícil. 2021 trouxe muitas incertezas no que diz respeito à vacina e ao governo negacionista, mas nós, da classe trabalhadora e de sindicatos, sempre estivemos mobilizados para defender os nossos direitos", afirma.

Diante da situação de crise socioeconômica e dos cerca de 13,5 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ariovaldo comenta que o governo atual aprofundou a crise no país: "Fomos constantemente atacados".

::Brasil de Fato lança tabloide especial: “Fome, desemprego, corrupção e mais de 570 mil mortos”::

"Fizemos várias mobilizações para mostrar o nosso descontentamento com a atual política. Demonstramos força nas ruas e gritamos que não aguentamos mais o governo Bolsonaro", expôs.

E tem mais!

O quadro Nacional traz faz uma retrospectiva da questão ambiental no Brasil em 2021, marcada pelo avanço no desmatamento e pelas trocas no Ministério do Meio Ambiente. A Parada Cultural indica o lançamento do clipe "Um silêncio, gritos na madrugada", parceria do cantor Hyldon com o grupo de rap UCLÃ. E ainda: estátua em São Paulo homenageia o músico Itamar Assumpção. 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diametro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Raquel Setz