Sintonize

Programa Bem Viver destaca entrevista com Leonardo Boff e discussão sobre vacinação infantil

Edição desta terça-feira (4) também traz uma homenagem ao músico Zé do Norte

Ouça o áudio:

O teólogo Leonardo Boff é uma das principais referências mundiais da Teologia da Libertação - Joka Madruga/ Agência PT

Nesta terça-feira (4), no programa Bem Viver, você confere uma entrevista com o teólogo e ecologista Leonardo Boff. Em conversa com o repórter José Eduardo Bernardes, o pensador fala sobre teologia da libertação, sustentabilidade, preservação de culturas tradicionais, ecossocialismo, entre outros temas julgados por Boff como necessários para o momento.  

Outra discussão presente nesta edição é acerca da imunização de crianças com a vacina contra a covid-19. Em reportagem produzida pela Rádio USP, especialistas explicam por que esse tema não deveria ser alvo de debates, por se tratar de uma questão de saúde pública, respaldada pela ciência mundial.  

Governo Bolsonaro deixa país sem informações sobre a covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, em dezembro, o uso da vacina para crianças. O governo do presidente Jair Bolsonaro, no entanto, decidiu chamar uma consulta pública e uma audiência, que acontece nesta manhã, para deliberar sobre a vacinação nesse grupo. 

Homenagem

A cultura pede espaço com uma homenagem ao músico Alfredo Ricardo do Nascimento, mais conhecido como Zé do Norte. Nascido em Cajazeiras, na Paraíba, o músico foi regravado por grandes artistas da música brasileira, como Maria Bethânia, Socorro Lira e Nana Caymmi. 


Confira como ouvir e acompanhar o Programa Bem Viver / Brasil de Fato

Sintonize   

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo.  

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).  

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.  

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Geisa Marques