Aumenta o som

Três por Quatro: José Dirceu entrevista o vereador de Curitiba Renato Freitas (PT)

Entre os assuntos abordados estão racismo, violência policial, cultura e ocupação de espaços na política

Ouça o áudio:

Depois dos últimos episódios de retrospectivas realizados no final do ano passado, o programa volta com um caráter especial em formato de entrevista - Reprodução/Instagram
Brasil um dos países mais violentos do mundo, denuncia vereador de Curitiba (PR)

O episódio desta semana do podcast Três Por Quatro está um pouco diferente. Depois dos últimos episódios de retrospectivas realizados no final do ano passado, o programa volta com um caráter especial em formato de entrevista.

A primeira delas é feita pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu com o vereador de Curitiba Renato Freitas (PT). Entre os assuntos abordados estão racismo, violência policial, cultura e ocupação de espaços na política. 

:: PR: Conselho de Ética arquiva denúncia contra vereador do PT por quebra de decoro parlamentar ::

“Nós, pobres e negros do país, tivemos a nossa experiência política, que não é menor, é fundamental e central, tradicionalmente desperdiçada. A consciência política e o conhecimento que temos é de como sobreviver às intempéries, aos obstáculos e ao campo de extermínio brasileiro que faz do Brasil um dos países mais violentos do mundo. Como sobreviver a isso não é algo simples, requer um conhecimento tradicional, ancestral e essencialmente coletivo”, afirmou Freitas durante a entrevista. 

Dê o play:

Edição: Vivian Virissimo