Ouça e assista

Central do Brasil: Como a inflação de 10,06% vai mexer no orçamento das famílias brasileiras?

O economista, Davi Decache, participa do Entrevista Central e analisa os impactos do aumento no bolsa do brasileiro

Ouça o áudio:

De segunda a sexta, sempre às 19h45 - Tânia Rego/Agência Brasil
Transportes, habitação e alimentos. Estes são os setores que mais subiram.

De acordo com o boletim Focus, do Banco Central (BC), a projeção para a inflação neste ano de 2022 é de que ela ultrapasse a meta, chegando a 5,02%.O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 10,6% no ano passado,mais do que o dobro do ano anterior (4,52%) e com a maior taxa nos últimos seis anos (10,67% em 2015). 

O economista, Davi Decache, participa do Entrevista Central para analisar a o constante aumento da inflação no Brasil e como impacta na vida nos brasileiros. Ele avalia que "é inadmissível a gasolina ter um aumento de quase 50% da gasolina".

" O poder de compra do brasileiro está caindo, ou seja, isso interfere diretamente na qualidade de vida da população. Ao mesmo tempo que os produtos básicos aumentaram, os salários continuam baixo", afirma.

O economista também comenta como o Governo de Jair Bolsonaro (PL), tem conduzido a economia brasileira e qual sua responsabilidade diante deste cenário.

"A elevação real do salário mínimo estimularia a economia brasileira. Essa é uma estratégia que beneficia tanto o trabalhador brasileiro, quanto o mercado financeiro. A responsabilidade do Governo Federal é dupla. Ele nos tem mostrado uma irresponsabilidade e falta de seriedade diante deste cenário de caos", avalia.

E tem mais!

O quadro Nacional analisa a nova lei sancionada que cria regras de proteção para entregadores de aplicativos e traz os vetos feitos por Bolsonaro no texto. O Embarque Imediato recebe Eloá Chouzal,pesquisadora audiovisual e historiadora, sobre a luta em defesa do Arquivo Nacional.A Parada Cultural indica o lançamento do EP "Intensa" da cantora Késsia.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Douglas Matos