Pandemia

Sergio Moro testa positivo para covid, diz estar sem sintomas e anuncia isolamento

Ex-juiz afirma, pelo Twitter, que desmarcou compromissos agendados; ele havia começado rodada de viagens a estados

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |

Ouça o áudio:

Ex-ministro de Jair Bolsonaro disse que cumprirá isolamento: "A saúde de todos em primeiro lugar" - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), que testou positivo para a covid-19. Pelo Twitter, ele avisou que está imunizado contra a doença e que irá cumprir o isolamento necessário, adiando agendas anteriormente confirmadas.

“Testei positivo para a covid. Como havia tomado as três doses de vacina, sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se”, postou na rede social. 

Um dos compromissos que haviam sido marcados pelo ex-ministro da Justiça e ex-aliado de Bolsonaro era uma entrevista ao Flow Podcast, apresentado por Bruno Aiub e Igor Coelho. Um dos podcasts mais acessados do país, o espaço iria receber Moro no próximo dia 24. Não se sabe ainda se essa agenda especificamente foi desmarcada.

::Análise | Sergio Moro: o ex-juiz que rasgou a Constituição. Por Jorge Folena::

Potencial candidato à Presidência da República pelo Podemos, Moro tem percorrido o país em clima de campanha pré-eleitoral. No começo deste mês, ele anunciou pelas redes sociais que estava iniciando uma rodada de viagens pelo país. No dia 5, por exemplo, o ex-juiz esteve na Paraíba.

Edição: Vinícius Segalla