Contaminação

Ministro do Turismo testa positivo para covid três dias após encontro com Bolsonaro

Titular da pasta do turismo, Gilson Machado divulgou resultado do exame nas redes sociais, neste sábado(15)

Brasil de Fato|Recife(PE) |
Dias antes do resultado do exame, o ministro participou de reunião com o presidente Bolsonaro - Reprodução/YouTube

O ministro do Turismo, Gilson Machado, testou positivo para covid-19, neste sábado (15). Ele postou nas redes sociais que está sem sintomas e que "seguirá o protocolo do Ministério da Saúde" e do próprio médico. 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ministro teve uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na última quarta-feira (12). O jornal também levantou a informação de que o encontro teve duração de 30 minutos, entre as 16h e 16h30, e está registrado na agenda oficial do presidente. 

O Palácio do Planalto, até o momento, não respondeu se o presidente foi informado do resultado do exame do ministro, nem se ele apresentou sintomas ou se está seguindo algum tipo de protocolo. 

::Covid-19: crise de oxigênio em Manaus completa um ano::

Além do encontro com o presidente, Machado participou no mesmo dia de outra cerimônia no Palácio do Planalto. Ele ficou entre os convidados, na primeira fila, sem usar máscara e ao lado de outros dois ministros: Carlos França (Relações Exteriores) e Joaquim Leite (Meio Ambiente). 

Este é o segundo ministro do governo Bolsonaro contaminado pela covid-19 em uma semana. Na quarta-feira(12), o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos informou que a titular da pasta, Damares Alves, também testou positivo. Ela, que já havia tomado as duas doses da vacina, apresentou apenas sintomas leves. A nota do ministério informou que resultado do exame da ministra saiu na segunda-feira(10). 

 

Edição: José Eduardo Bernardes