Minas Gerais

CAOS

Deputados mineiros solicitam providências do governo federal para resolução de trecho da BR-381

Trecho está interditado desde a última sexta-feira (14)

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
O fato ocorreu num momento em que a população mineira se encontra apreensiva devido às fortes chuvas que atingem o estado - Foto: Adriano Assis / Divulgação /

O deputado federal Patrus Ananias (PT) e os deputados estaduais André Quintão (PT) e Betão (PT) enviaram um ofício ao governo federal, no último sábado (15), solicitando providências em relação a um trecho da rodovia BR-381, na altura do município Nova Era. No dia anterior, o trecho cedeu e impediu a passagem da população que ficou ilhada.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Na solicitação, feita em caráter de urgência, os parlamentares afirmam que “ainda não se sabe os motivos do cedimento da pista, porém, se faz necessária sua pronta avaliação e recuperação, devido a sua importância regional, estadual e federal no transporte de passageiros e cargas”.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Betão (@betaopt)



O fato ocorreu num momento em que a população mineira se encontra apreensiva devido às fortes chuvas que atingem o estado.

Segundo o último boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado nesta terça-feira (18), 380 municípios do estado decretaram situação de emergência e 47912 pessoas estão desalojadas.

 

Edição: Larissa Costa