Aumenta o som

Três por Quatro: Carol Proner recebe Paulo Nogueira Batista Jr., ex-diretor pelo Brasil no FMI

O economista também foi vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS

Ouça o áudio:

O episódio também trata dos primeiros anos de funcionamento e do futuro dos BRICS - Reprodução/Site Paulo Nogueira Batista Jr.
O episódio também trata dos primeiros anos de funcionamento e do futuro dos BRICS

No episódio desta semana do podcast Três por Quatro, a jurista Carol Proner recebe Paulo Nogueira Batista Jr., que é economista e foi vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS e diretor-executivo pelo Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI).  

Durante a conversa, Proner e Batista Jr. falaram sobre a viagem do ex-presidente Lula (PT) à Europa, em encontros com líderes mundiais, e o que isso representa para as relações exteriores hoje e no futuro.  

Na ocasião, o petista se encontrou com políticos, integrantes de movimentos populares, sindicalistas e representantes de nações europeias. 

O episódio também trata dos primeiros anos de funcionamento e do futuro dos BRICS, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em torno de agendas desenvolvimentistas.  

“Qual é o futuro dos BRICS? E principalmente, do ponto de vista estratégico da política internacional, nas relações internacionais com a China e com a Rússia?”, pergunta Proner ao economista. Para saber a resposta dessas e outras perguntas, escute o episódio desta semana! 

Dê o play:

 

Edição: Vivian Virissimo