ASSISTA

Bem Viver na TV: Qual a importância da certificação de orgânicos?

Uma produção do Brasil de Fato dedicada a agroecologia, meio ambiente, alimentação saudável, saúde e cultura

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Acampamento Padre Roque Zimmermann (PR) tem produção cooperada e agroecológica desde sua organização - Valmir Fernandes - MST-PR

Qual a importância da certificação de orgânicos? Na edição do Bem Viver na TV, deste sábado (22), o Momento Agroecológico mostra como a certificação fortalece a comercialização para a agricultura familiar e camponesa.

Ao mesmo tempo, esse processo de reconhecimento é maior que apenas uma perspectiva de renda. A conquista do selo pode ser aproveitada como um dos passos para o fortalecimento da justiça social e ambiental nos espaços rurais do país.

Nesta edição você entende o papel da certificação na luta pelos direitos no campo e conhece a experiência de reconhecimento no acampamento Padre Roque Zimmermann, localizado em Castro (PR).

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato exibida na Rede TVT, que abrange a Grande São Paulo. A produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h. Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU Recife, na TVE Bahia e nas plataformas online da TV RSul. 

E tem mais...

Você confere um trecho do papo com o escritor Mia Couto, sobre seu novo livro O Mapeador de Ausências, uma obra de caráter biográfico, que representa uma volta do escritor à sua cidade natal, Beira, na região central de Moçambique. Além das referências na literatura brasileira e relação Brasil-Moçambique.

 "Moçambique aprendeu a olhar para si próprio e a amar melhor o mundo e a vida por via do Brasil", afirmou o moçambicano.

Letícia Massula ensina uma receita vegetariana de quibe assado com abóbora, no quadro Comida de Verdade.  

Você vai aprender cuidados com a saúde no verão, e saber os benefícios da água de coco para o organismo no Alimento é Saúde. 

É chapa quente: o Mosaico Cultural conta a história das avós que estão movimentando a periferia de São Paulo por meio do funk. 

Onde assistir 

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital. 

Quando

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h. 

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h. 

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h. 

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30. 

Sintonize 

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. 

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer. 

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Lucas Weber