ACIDENTE

Obra do Metrô de SP desaba e abre cratera na Marginal Tietê; assista aos vídeos

Uma das principais vias da cidade, pista da Marginal Tietê desabou em acidente na zona norte da capital paulista

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Imagens aéreas mostram uma cratera que se formou na lateral da pista, com pedaços de asfalto cedendo na Marginal Tietê - Reprodução/Twitter - @revistaforum

Um acidente nas obras da Linha 6 - Laranja do Metrô de São Paulo provocou o desabamento de parte da pista da Marginal Tietê, na zona norte da capital paulista, próximo a ponte da Freguesia do Ó. Imagens aéreas mostram uma cratera que se formou na lateral da pista, com pedaços de asfalto cedendo. Uma caixa d'água acabou sendo engolida. Não houve feridos.

O local atingido é um dos dois poços construídos entre as futuras estações Santa Marina e Freguesia do Ó. Ele fica no lado esquerdo da Avenida Santa Marina, no sentido Centro, nas proximidades da Rua Aquinos. Com o incidente, registrado por volta das 9h, um trecho da via está interditado no sentido da rodovia Ayrton Senna.

A Linha 6 está sendo construída em parceria público-privada entre o governo do estado – comandado por João Doria (PSDB) e, desde 1995, nas mãos de governadores do PSDB – e o grupo espanhol Acciona, responsável pelas obras. Procurada, a empresa não respondeu até o momento.

:: Racha no PSDB revela crise de identidade, diz cientista político ao Programa Central do Brasil ::

O que diz o Corpo de Bombeiros?

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante as escavações com o “tatuzão”, máquina responsável por abrir os túneis subterrâneos do metrô, uma adutora foi atingida ou talvez o próprio leito do Rio Tietê. O acidente provocou a inundação da obra.

Ainda de acordo com os bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram deixar o local. Apenas dois, que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução.

:: Doria sofre duro revés na Alesp, e análise e votação do “PL da Grilagem” são adiados para 2022 ::

O que diz a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos?

Em nota, a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos diz que assim que tomou conhecimento do acidente no poço de ventilação da Linha 6 determinou o isolamento da área e enviou uma equipe para acompanhar a apuração das causas do acidente.

Assista aos vídeos publicados nas redes sociais:


Com informações da Agência Brasil.

Edição: Vivian Virissimo