ANTIRRACISMO

Justiça para Moïse Kabagambe: Levante Popular da Juventude faz ação em Londrina (PR)

Ações pelas ruas de Londrina denunciam o assassinato brutal do congolês

Brasil de Fato | Londrina (PR) |
Ruas de Londrina amanheceram com frases pedindo justiça por Moïse - Comunicação Levante PR

O Levante Popular da Juventude de Londrina (PR) realizou um protesto na madrugada desta quinta-feira (3) para pedir justiça por Moïse Kabamgabe, de 24 anos, congolês assassinado após ser espancado por três homens no Rio de Janeiro.

Continua após publicidade

A ação do movimento de juventude ocorreu em frente aos estabelecimentos que já receberam denúncias de racismo, como a Leroy Merlin de Londrina, que em dezembro de 2020 denunciada por injúria racial.

Leia mais: Polícia do RJ investiga caso de congolês espancado até a morte após cobrar pagamento atrasado

"O caso do Rio de Janeiro gerou um sentimento de que não aguentamos mais essa brutalidade do racismo e depois nada acontece com nossos algozes. O caso da Leroy Merlin foi um exemplo disso, mas não esquecemos e o escracho foi lá para que eles saibam que não vamos esquecer", disse Fernan Silva, da coordenação Estadual do Levante Popular da Juventude Paraná.


Ruas de Londrina amanheceram com frases de luta antirracismo pedindo justiça por Moïse / Comunicação Levante PR

Na manhã desta quinta-feira (03), as redes do Levante tinham diversas postagens com frases e hashtags como: "É preciso lutar, é preciso ser antirracista!", e também #JuventudeQuerViver #JustiçaPorMoise #RacismoÉCrime #FogoNosRascistas.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini