AUDIOVISUAL

Festival Internacional de Cinema de Itaúna (PE) está com inscrições abertas até 20 de março

Evento acontece no mês de abril com mostra de longas-metragens e premiação com o troféu Cururu de Ouro

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Festival acontece entre os dias 18 e 24 de abril em plataforma digital e presencialment - Divulgação

O Festival Internacional de Cinema de Itaúna (FestCine Itaúna) está com inscrições abertas para a 3° edição até 20 de março de 2022. Os interessados podem se inscrever via online.

Além das exibições presenciais, o festival conta também com a mostra de longas-metragens e terá o troféu Cururu de Ouro, que será escolhido pelo Júri Oficial do FestCine Itaúna.

Leia também: Preservação, pesquisa e estudo com clássicos do cinema local: conheça a Cinemateca Pernambucana

Essas são algumas das novidades da terceira edição, como afirma o diretor do Festival, Paulo Conceição. "A exibição será híbrida entre o online  e presencial, acontecendo na praça pública da Capela São Joaquim e através do site, do YouTube e do Facebook, assim facilitará o acesso de produções audiovisuais nacionais a um público maior e já que é necessário o distanciamento social”, explica.

Poderão se inscrever filmes que ainda não tenham sido exibidos em edições anteriores e também serão aceitos curtas e  longa-metragens nacional e internacional. As categorias são: Mostra Itaúna de Curta-metragem (exclusivo para estudantes);  Mostra Cururuá de curta-metragem (Exclusivo para estudantes universitários ou de cursos livres); Mostra Anu-preto de curta-metragem (para curtas nacionais ou internacionais) e a Mostra Mocó de longa-metragem (para longas nacionais ou internacionais).

:: A mais antiga do Nordeste, Batalha da Escadaria reúne gerações do rap no Recife ::

Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 18 e 24 de abril em plataforma digital e presencialmente. A programação do Festival terá encontros online, oficinas e bate-papo sobre assuntos ligados à cadeia produtiva do audiovisual no Nordeste. 

"A expectativa é que para este ano o número de público seja ainda maior que anteriormente, uma vez que o festival será híbrido seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)" afirma Paulo Conceição. Além do site, quem deseja mais informações pode acessar a conta no Instagram do @festcineitaúna.

 

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Vanessa Gonzaga