PROGRAMA DE RÁDIO

Paraíba de Fato aborda o aniversário de 10 anos de existência do Levante Popular da Juventude

O programa ainda tratou o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama e a situação da Covid na Paraíba

Ouça o áudio:

Integrantes do Movimento Levante da PB realizando ato em Campina Grande - Divulgação - Instagram

No último sábado (5), o programa Paraíba de Fato destacou o aniversário de 10 anos do Levante Popular, através de uma matéria com Daiane Araújo que é integrante e coordenadora do Levante Paraíba. O Levante é um movimento popular de jovens que existe desde 2012 e busca mudar a estrutura da sociedade brasileira. A conversa tratou de temas como: percurso do movimento, as ações concretas e como se encontra hoje a articulação na Paraíba.

“Ao longo desses 10 anos construímos cotidianamente o processo de organizar os jovens, sejam os que estão nas universidades, escolas ou periferias, carregando esse sonho que é transformar a sociedade e, por isso, nos desafiamos a viver esse movimento ”, afirma a Daiane.

O programa também trouxe uma entrevista sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer. A entrevistada foi Camila Maia, que faz tratamento de Câncer de Mama e falou sobre seu processo com a doença e como foi e vem sendo realizado seu tratamento. Em outra matéria, atualizamos a situação da Covid na Paraíba e o novo decreto do Governo que limita algumas atividades no Estado. Tivemos ainda os quadro Dicas de Saúde com a médica Bruna Ávila, falando sobre os cuidados e prevenções ao câncer; e o Fala Trabalhadora, Fala Trabalhador onde aconteceu a participação do Sintespb e do Sindiágua, comentando os desafios enfrentados neste início de ano. Seguindo, o Nordeste em 20 minutos mostrando um apanhado de notícias semanais da Região. No esporte, o assunto da vez foi a crise institucional e financeira do Nacional de Patos.

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira aqui o programa completo e no Spotify

Edição: Polyanna Gomes