Participação

Em ano de eleições, Projeto Brasil Popular cria plataforma para debater propostas com população

Campanha "O Povo Constrói a Mudança" busca ampliar diálogo entre sociedade e movimentos populares

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Campanha pretende buscar diálogo com as pautas de movimentos sociais para o pleito - © Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

O Projeto Brasil Popular está organizando uma campanha para inserir a população nos debates sobre as eleições deste ano. Com o título O Povo Constrói a Mudança, a ação vai levar o diálogo para o ambiente online, aliada as experiências de movimentos, partidos, pesquisadores e pesquisadoras que integram o projeto.

Uma plataforma virtual será lançada nesta quarta-feira (16) com o objetivo de abrir espaço e envolver a sociedade na discussão de propostas dos movimentos populares. "Esse é o nosso convite para todos e todas construírem juntos a mudança”, afirma Teresa Maia, Secretaria Nacional do Projeto Brasil Popular. 

::Combate à fome: cozinha popular retoma atividades para 2022 em Fortaleza::

 “A campanha que estamos lançando parte da perspectiva de que a mudança só será possível se o povo construir, participar e lutar por um novo projeto de país debatendo as medidas emergenciais, mas também as mudanças estruturais necessárias", enfatiza Maia. 

Ainda segundo a ativista, a abertura do diálogo pode contribuir para o processo eleitoral, "reafirmar a necessidade de debate de projeto de país e ampliar a participação popular na construção do futuro que queremos".

::Resistência coletiva à mineração marca a Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho::

O Projeto Brasil Popular teve início em 2016 como resposta às articulações que culminaram no golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. Composto por articulações políticas e da sociedade civil, a iniciativa "compila, produz e debate propostas estratégicas que respondam às demandas do país e que sirvam de referência para as lutas sociais e pensamento crítico brasileiros". 

O lançamento da plataforma virtual começará às 16h e será transmitido pelo canal do Youtube da TV 247.

Edição: José Eduardo Bernardes