EDUCAÇÃO

Inscrições para vagas remanescentes na rede pública de ensino estão abertas as até quarta (23)

Se a família não tiver acesso à internet, é possível procurar as escolas da rede estadual para auxílio na inscrição

Ouça o áudio:

O período de inscrição regular foi de 17 de novembro a 10 de dezembro do ano passado. - Foto: Governo do MT

Estão abertas, até o dia 23 de fevereiro, as inscrições remanescentes do cadastro escolar da rede pública de ensino de Minas Gerais para o ano de 2022. O período de inscrição regular foi de 17 de novembro a 10 de dezembro do ano passado. Quem não se inscreveu, tem até a quarta (23) para tentar uma vaga, fazendo a inscrição aqui. 

Se a escola pretendida for municipal, e não estiver disponível no sistema, é necessário buscar informações na secretaria municipal de Educação 

:: Conheça o podcast “Nossos Direitos” no Spotify, clique aqui! ::

Por esse site, é possível acessar o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), em que todas as escolas públicas da rede estadual estão inscritas. Da rede municipal, nem todas as escolas estão inscritas. Se a escola pretendida for municipal, e não estiver disponível no sistema, é necessário buscar informações na secretaria municipal de Educação da cidade sobre a matrícula. 

Se por acaso a família não tiver acesso à internet para fazer o cadastro no Sucem, é possível procurar as escolas da rede estadual para auxílio na inscrição. 

 

Jonathan Hassen é advogado popular.

 

 

 

Edição: Larissa Costa