Bahia

RÁDIO

Programa teve entre os destaques saúde mental da população negra e receita de acarajé

Documentário Menino 23 e diminuição da área plantada de feijão, arroz e aipim no Brasil foram outros destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

A 18ª edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia foi ao ar no último domingo (13). Entre os destaques tivemos uma entrevista com Aléssia Pamela Bertuleza Santos, a primeira mulher indígena a ocupar uma vaga de defensora pública no estado da Bahia. Teve também matéria sobre a diminuição da área plantada de feijão, arroz e aipim no Brasil e o impacto nos preços dos alimentos; As pesquisas de intenção de votos para as eleições presidenciais deste ano; Banco Central anuncia que site para consulta de valores devidos por bancos a pessoas e empresas volta a funcionar nesta segunda-feira (14).

No quadro Saúde e comunidade o tema da semana foi saúde mental da população negra. No Deu a ideia: a dica da semana foi o documentário Menino 23, indicação da professora Karla Santana. E no Cozinha Baiana o passo a passo da receita de acarajé, pela chef Solange Borges, idealizadora do projeto Culinária de Terreiro. No Nordeste em 20 minutos: o aumento do preço dos itens da cesta básica na Paraíba; Vozes Populares: iniciativa da Fábrica de Vassouras ecológicas feitas de garrafa pet por mulheres de Brasília Teimosa, em Recife. Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected]

 

Edição: Jamile Araújo