PROGRAMA DE RÁDIO

Em entrevista, Paraíba de Fato aborda o tema Justiça Social

O programa trouxe ainda o reajuste salarial de políticos pessoenses e a ameaça à memória e história das Ligas Camponesas

Ouça o áudio:

Suellyton Lima, Advogado da ONG Cedhor - Divulgação - Instagram

No sábado (19), foi ao ar mais uma edição do Programa Paraíba de Fato. A entrevista da vez foi com Suellyton Lima, Advogado da ONG Cedhor, voltada à defesa e a promoção dos direitos fundamentais das pessoas em vulnerabilidade social. Suellyton comentou os trabalhos realizados pela ONG, os casos e histórias que chegam até a entidade, as dificuldades e desafios enfrentados e como a ONG luta pela Justiça Social e Igualdade de Direitos na Paraíba. "Nós tentamos transformar junto com a população. O povo que tem que dizer o que é bom ou não pra eles, então o Cedhor é uma ONG que busca ter esse diálogo junto ao povo, trabalhamos com Educação Popular, Defesa e Promoção de Direitos. Não é só um trabalho para a população, é com ela também. A Justiça Social ela passa pela e com a Comunidade, através da escuta, diálogo, pela realidade das pessoas e suas histórias. A justiça real só vem através do entendimento das partes, compreendendo as peculiaridades de cada pessoa e cada situação", afirmou Suellyton. 

O programa ainda trouxe a denúncia da construção de uma barragem no Rio Gurinhém que ameaça inundar o Memorial das Ligas Camponesas e Assentamentos da região de Sapé; também abordou o reajuste dos salários do prefeito, vereadores e secretários de João Pessoa em plena pandemia. No quadro Economia, Ana Cristina comenta sobre a problemática desse reajuste salarial de políticos durante esse período pandêmico e os impactos para a economia federal e regional. No esporte, Polyanna Gomes fala sobre o novo decreto estadual que limita os públicos de ginásios e estádios na Paraíba até março. O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira aqui o programa completo e no Spotify

Edição: Polyanna Gomes