Bahia

RÁDIO

Feiras agroecológicas e entrevista sobre o carnaval foram temas do programa de rádio semanal

Violência obstétrica, comunidades de fundo e fecho de pasto e privatização da Eletrobrás foram outros destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Programa de rádio semanal vai ao ar todo domingo, das 8h às 9h, na Rádio Juazeiro 1190 AM. - Divulgação

A edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia que foi ao ar no último domingo (20), teve entre os destaques matérias sobre as comunidades de fundo e fecho de pasto na Bahia, as feiras agroecológicas como alternativas de consumo de alimentos saudáveis e o fortalecimento da agricultura familiar no estado; a privatização da Eletrobrás. Teve também entrevista sobre o carnaval com o professor Paulo Miguez, pesquisador na área de cultura e sociedade na UFBA.

O Saúde e comunidade traz o tema como tema da semana a violência obstétrica. No Nordeste em 20 minutos: A experiência das cozinhas populares em Fortaleza (CE); Loja foi acusada de racismo em Salvador (BA); Cadeirante em situação de rua morreu após ser atropelado em Natal (RN); Trilhos do Brasil: o projeto Gelateca de estimula a leitura na comunidade do Pilar, na região metropolitana de Recife (PE). Confira estas e outras notícias!

Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.

Se você faz parte de algum coletivo de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo endereço: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].

 

Edição: Jamile Araújo