DINHEIRO

Já consultou se tem valores a receber de instituições financeiras?

Cerca de R$ 8 bilhões estavam parados em bancos e em outras instituições financeiras, um recurso que tem donos

Ouça o áudio:

Para a solicitação do resgate, será necessário que a pessoa tenha conta no portal gov.br, do governo federal - Foto: Pedro Ladeira/AFP
O Banco Central criou uma plataforma para que todos consultem se têm valores a receber

Cerca de R$ 8 bilhões estavam parados em bancos e em outras instituições financeiras, um recurso que tem donos, porém, nem eles estavam sabendo ou se lembrando que os têm. Por conta disso, o Banco Central criou uma plataforma para que todos consultem se têm valores a receber. 

Para consultar, basta inserir o CPF e a data de nascimento. Em caso da existência de saldo, aparecerá uma mensagem que orienta um novo acesso em data específica para seguir as instruções do resgate. Ainda não é possível visualizar o valor. 

:: Conheça o podcast “Nossos Direitos” no Spotify, clique aqui! ::

Por isso, é importante consultar e anotar a data para retornar à plataforma para obter mais detalhes em seguida. Para a solicitação do resgate, será necessário que a pessoa tenha conta no portal gov.br, do governo federal. Até a data instruída para a orientação do resgate, é necessário providenciar o cadastro no portal para viabilizar os trâmites do pagamento. 

Mais informações clique aqui. 

Jonathan Hassen é advogado popular.

 

 

 

 

Edição: Larissa Costa