NAMORO VIRTUAL

Se ligue na nova modalidade de golpe pela internet

A mulher recebeu um recibo (que supostamente seria da alfândega) solicitando que ela pagasse uma quantia alta

Ouça o áudio:

Depois de muito tempo, o homem prometeu a ela alguns presentes - Foto: Reprodução
É preciso analisar todos os fatos cuidadosamente, principalmente quando houver dinheiro envolvido

Recentemente, me pediram ajuda para resolver a seguinte situação: uma mulher estava em contato com um homem de outro país, que havia demonstrado interesse nela. Ele fez contato pelo Facebook e então mantiveram conversas por vários meses. Depois de muito tempo, o homem prometeu a ela alguns presentes.

Ele pediu seu endereço e, em seguida, enviou fotografias do que seria o presente. No dia seguinte, a mulher recebeu uma mensagem com um recibo (que supostamente seria da alfândega) solicitando que ela pagasse uma quantia alta referente a impostos para conseguir ter acesso ao presente. Na verdade, a situação se tratava de um golpe.

:: Conheça o podcast “Nossos Direitos” no Spotify, clique aqui! ::

Nesse caso, é preciso analisar todos os fatos cuidadosamente, principalmente quando houver dinheiro envolvido. Normalmente, as encomendas recebidas do exterior são processadas pelos Correios, há código de rastreamento para consulta e é necessário seguir o trâmite dos Correios para o recebimento. Tratando-se de tentativa de golpe, o correto é denunciar o caso para a polícia para que seja feita uma investigação.

 

Jonathan Hassen é advogado popular.

 

 

 

Edição: Larissa Costa