Fique ligado

Sisu: Convocação de aprovados na lista de espera começa nesta quinta-feira (10)

A convocação será feita diretamente pelas instituições de ensino nas quais os candidatos foram selecionados

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

No primeiro semestre deste ano, foram 221,79 mil vagas oferecidas para 6.146 cursos de graduação - Agência Brasil

Começa nesta quinta-feira (10) a convocação dos estudantes selecionados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A convocação será feita diretamente pelas instituições de ensino nas quais os candidatos foram aprovados.

Nesta chamada, as instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem de maneira prioritária para preencher vagas que não foram ocupadas na chamada regular, cujo prazo de matrícula foi encerrado na terça-feira (8).

Matrícula 

Para fazer a matrícula, o estudante selecionado na lista de espera deve procurar a instituição de ensino na qual foi selecionado para verificar os trâmites do processo, como entrega de documentos, períodos e horários e demais procedimentos. 

O Ministério da Educação recomenda que os estudantes fiquem atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seus próprios editais. 

Para mais informações sobre o Sisu, acesse: sisu.mec.gov.br

O Sisu

O Sisu permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas.

No primeiro semestre deste ano, foram 221,79 mil vagas oferecidas para 6.146 cursos de graduação, distribuídas em 125 instituições públicas de ensino superior, sendo 84,5% de instituições federais (universidades e institutos).

Edição: Vivian Virissimo