novo cenário em sp

Boulos desiste de concorrer ao governo de São Paulo e será candidato a deputado federal

Líder do MTST disse que tomou decisão para "ajudar a construir uma grande bancada de esquerda no Congresso"

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Boulos abriu mão da disputa e deve apoiar Fernando Haddad (PT) - Reprodução/Twitter

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), não será candidato a governador de São Paulo nas eleições de outubro. A decisão foi anunciada em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (21).

Desde o ano passado, Boulos era pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Nas últimas pesquisa eleitorais, ele aparecia atrás de Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB) e Tarcísio de Freitas (sem partido).

Com a decisão, o líder do MTST deve apoiar Haddad na disputa. Nas redes sociais, o candidato escreveu que defende a unidade da esquerda em São Paulo para derrotar “os tucanos e o bolsonarismo”.

:: Fernando Haddad lidera disputa para o governo de SP, diz pesquisa Quaest/Genial ::

“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, escreveu.

:: PSOL cria comissão com Boulos, Talíria e Juliano para negociar frente com Lula ::

“O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP”, afirmou Boulos.

No final de semana, o ex-presidente Lula (PT) voltou a falar sobre a importância de eleger uma bancada progressista no Congresso Nacional. Segundo o petista, o Parlamento "nunca esteve tão deformado como está agora".

Leia o que disse Boulos sobre a desistência:

Edição: Vivian Virissimo