Eleições 2022

Rosilene Corrêa é pré-candidata do PT ao governo do Distrito Federal

Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores anunciou a decisão no sábado (26)

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
A indicação do nome deverá ser confirmada pelo Encontro Regional do PT, no dia 10 de abril - Foto: Vitor Zaupa

Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1998, a professora aposentada e dirigente do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Rosilene Corrêa é pré-candidata ao governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito no sábado (26) pelo Diretório Regional do partido.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal destaca que “visando resgatar seu papel na sociedade e suas responsabilidades com a Federação e com partidos aliados” entende “ser chegada a hora do Diretório Regional, proceder à indicação de um nome para oferecer, como alternativa” às eleições de 2022.

A indicação do nome deverá ser confirmada pelo Encontro Regional do PT que acontece no 10 de abril. Posteriormente, cabe à Direção Nacional do partido consolidar o nome da professora Rosilene Corrêa à disputa do governo local.

:: Keka Bagno será a primeira mulher negra pré-candidata ao governo do DF ::

Corrêa destaca que já há algum tempo o campo político do qual faz parte discute uma possível candidatura e diante do “momento delicado” em que o DF vive, “pede um nome novo”.

“Soma-se a isso a minha inquietação com o quadro em que vivemos aqui. A desigualdade social vem se aprofundando, a fome está aí escancarada, é isso tem me incomodado muito e eu acredito que a gente pode fazer um DF diferente”, ressalta.

Para ela, ter uma mulher, professora, candidata ao governo da capital do país é muito simbólico.

“No cenário em que nós vivemos, que temos um projeto em curso que é de total retrocesso das políticas, tanto de proteção quanto de valorização da mulher, sem dúvida para nós mulheres é bastante simbólico”.

Leia também: Em ano eleitoral, Ibaneis Rocha terá mais do que dobro de recursos para publicidade do GDF 

Projetos

A pré-candidata afirma que já está discutindo a elaboração de um programa de governo, “e eu posso dizer que a principal bandeira do PT, nacional e local, é o combate à fome, à desigualdade social, que tem se aprofundado. Basta você olhar a sua volta para ver isso. Então acredito que o que é urgente é isso”.

Entre outras pautas, ela frisa que a educação, obrigatoriamente, deve ser prioridade em qualquer governo sério. “Então, não seria diferente em um possível governo nosso a educação ter um lugar de destaque”, disse.

Sobre a atual gestão, ela diz que se trata de um “projeto de retrocessos, de precarização do Estado, de privatizações”. Para Corrêa, a saúde e a educação estão abandonadas no DF, “ou seja, para todos os lados que você olha vai ver o quanto tudo está muito complicado e precisa ser mudado e mudado para melhor”.

A pré-candidatura de Rosilene Corrêa conta com o apoio de Chico Vigilante e Arlete Sampaio, parlamentares distritais do PT no DF e também da deputada federal, Érica Kokay.

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino